Conclave de Brasilia
$2,491 raised
12% of $20k goal
12 contributors
5 Years running

A CAMPANHA TERMINA DIA 26 DE ABRIL. Por questoes tecnicas quando foi criada aparece como outra data de fechamento! Desculpem a confusao!

Palestrantes confirmados:

José Stelle

Natural de Araucária, Paraná, em 1948. Recebeu sua formação universitária inicial nos Estados Unidos, obtendo o diploma de Bachelor of Arts em pintura pela Universidade Brigham Young, em Utah, e o de Master of Fine Arts em literatura americana pela Universidade de Iowa. Voltando ao Brasil em 1976, lecionou na Universidade Católica do Paraná. De 1980 a 1983 foi editor de opinião (“Idéias”) da revista Visão, da qual continuou como editor contribuinte até 1985. Em 1983, fundou com Donald Stewart o Instituto Liberal / Rio de Janeiro, do qual foi o primeiro coordenador, estabelecendo os programas iniciais e lançando também o projeto de privatização das estatais, levado à frente mais tarde pelo economista Og Leme, ex-assesor de Roberto Campos na gestão do Presidente Castello Branco e membro do conselho diretor do IL. Entre 1980 e 1985, participou das traduções e edições de três obras políticas marcantes do economista e filósofo Friedrich A. Hayek: Os fundamentso da liberdade (Editora Visão / Universidade de Brasília, 1983), O caminho da servidão ( Instituto Liberal, 1984), e a trilogia Direito, legislação e liberdade (Instituto Liberal / Editora Visão, 1986). Desde então, tem residido nos Estados Unidos, lecionando em universidades no sul da Flórida.

Beatriz Kicis

Deputado Jair Messias Bolsonaro

Deputado Marcel Van Hatten

Prof. Hermes Nery

Thomas Korontai

Luis Phillippe de Orleans e Branganca

Ton Martin

Loryel Ferreira

Hugo Hoeschl

Claudio Tonelli

Senador Caiado

Deputado Onyx Lorenzoni

Dra. Ana Mercedes Diaz

Dra. Maria Aparecida Cortiz

Prof Olavo de Carvalho (via Skype)

A lista completa sera publicada ate o dia 10 de Abril!


The Brasilia Conclave for Democracy

Our mission is to gather brilliant minds and provide an open forum for addressing the most challenging, pressing, and relevant issues facing democracy today in Latin America. The main objective for the upcoming Miami Trial, is to expose fraud and deception in the electoral processes in Brazil and to denounce the "Workers Party Plan" to perpetuate itself in power!

Our goal
is to amplify the voices of millions of people who have braved violence, intimidation, and other obstacles to demand their right to free, clean, and fair elections. This Conclave is possible through the efforts of many working through social media and administered by volunteers, drawn from a wide variety of intellectual and cultural backgrounds, sharing a common interest in the integrity and fairness of democratic principles in Latin America.


Funding is provided by small donations in Brazil and the USA with no affiliations with any political party or governmental agencies in the USA. Please join the Conclave! Be a part of this growing force for peace, justice, and liberty.


O Nome "Conclave pela Democracia" remete ao Instituto Interamericano pela Democracia - IID e ao Washington Democracy Conclave, com o objetivo de reafirmar um conceito operacional e técnico de Democracia como a verdadeira expressão da vontade da maioria, em contraposição às deturpações do uso da expressão, em referências a países como Coréia do Norte, Cuba e a antiga Alemanha Oriental, apontando-as, falsamente, como nações democráticas. Ditadura do proletariado não é democracia.


A concepção clássica de Democracia está associada à existência de eleições livres e transparentes, sobre as quais não pairem dúvidas ou questionamentos consistentes. Hodiernamente está também associada a mecanismos de controle estatal, como o recall (plebiscito de destituição), e outros instrumentos de equilíbrio social e político. O equilíbrio de forças na sociedade, o equilíbrio econômico, o direito de petição e o respeito ao direito das minorias como controle das hegemonias, são elementos qualificadores de um regime democrático, mas não suplantam a expressividade conceitual delimitada pela legítima vontade da maioria, seja no momento do pleito eleitoral, ou com a revogação de mandato (recall).

Lisboa inaugurou essa série de Conclaves em Fevereiro de 2015. Demos continuidade em Washington D.C no National Press Club e fomos a Oslo, na Noruega, com a finalidade exclusiva de impedir a possibilidade de nomeação do Nobel da Paz para Lula.

Também tivemos em Novembro, o Conclave de São Paulo pela Democracia, que apontou a vulnerabilidade na democracia brasileira e demonstrou que a Eleição Eletrônica de 2014 teve grau de confiabilidade de apenas 26% de acordo com os estudos apresentados durante o evento. Referências Técnicas e clipping de notícias estão disponíveis no blog http://conclavepelademocracia.blogspot.com.br/

O Conclave de Brasília será o quinto e o mais importante das conferências já realizadas até o momento. Além deste evento, estamos planejando, ainda para o ano de 2016, alguns mini-Conclaves a serem realizados nas principais cidades brasileiras, começando pela cidade do Rio de Janeiro, possivelmente no final Março.


Missão:
Garantir que as eleições sejam confiáveis e não um jogo de cartas marcadas.
Acreditamos que para a democracia funcionar é preciso que todos concordem e aceitem os resultados de uma eleição, já que o processo eleitoral deve ser honrado e verificável. Quando qualquer possibilidade de fraude ou manipulação está presente, a legitimidade de uma eleição diminui consideravelmente e o sistema político pode ser marcado por conflitos e instabilidades.


Hoje, no contexto de instabilidade política, as eleições validaram o regime despótico de Nicolas Maduro na Venezuela, que já detém o controle sobre o poder legislativo nacional, mas que ainda não permitiu nenhuma auditoria em seu sistema eleitoral. O mesmo está acontecendo no Brasil, onde a legislatura é corrupta e as eleições são manipuladas. Nenhum desses países cumpre os princípios democráticos em nenhum grau.

Objetivos: 1) Propiciar uma discussão com perfil técnico e multidisciplinar sobre o modelo brasileiro de democracia, sobre a (in)validade das eleições eletrônicas no Brasil e sobre os próximos passos da democracia brasileira, em uma perspectiva de contraposição extrapartidária ao establishment político vigente. 2) Debater, questionar e esclarecer o papel do Foro de São Paulo e da empresa Smartmatic no Brasil e na América Latina. 3) Apresentar os dados da auditoria estatística e mostrar que os dados da eleição brasileira estão fora dos padrões probabilísticos.

Quem Somos:
Nossa grupo é formado no ambiente das mídias sociais e é composto e inteiramente administrado por voluntários. A equipe da organização possui uma ampla diversidade intelectual e cultural, e compartilham um interesse comum na América Latina: Democracia, Integridade e Justiça.


A equipe de voluntários vem trabalhando ao longo dos últimos 12 meses para apresentar os Conclaves e não está envolvida com qualquer partido político ou agências governamentais tanto no Brasil quanto em qualquer outro lugar do mundo.
Todos os participantes são pessoas interessadas e focadas em promover os ideais democráticos, e como tal o nosso principal objetivo é proporcionar, através do fórum, uma oportunidade para difundir a democracia nos quatro cantos do Brasil e da América Latina.

Highlights

See all activity12

Updates

Subscribe to receive updates by email.

Activity

$50 USD
Camiseta
  • 1 claimed
Camiseta do Conclave de Brasilia
More ... Less ...
$120 USD
O Jardim das Aflições +camiseta do evento
  • 0 claimed
  • 20 remaining
Estimated delivery Aug 2016
Livro autografado pelo Prof Olavo de Carvalho "O Jardim das Aflições". e camiseta!
More ... Less ...

People just like you

People just like you have raised $203,000,000+ for causes they and their friends care about.

Start your own campaign
Recent contributions