Campaign extended! Our deadline has passed but you can still help.
STOP COVID-19/MURRUPULA
$288 raised
4% of $7k goal
11 contributors
51 Weeks running

AJUDEMU - Associação de Jovens para o Desenvolvimento de Murrupula, criada em 23 de julho de 2007, no distrito de Murrupula, província de Nampula, com sede em Vila do Distrito, bairro Campo-1, publicada no Boletim da República de Moçambique em 6 de fevereiro de 2008, III série número 6, definitivamente registrada em 14 de fevereiro de 2014, com o número único legal de entidade: 100265966 no conservatório de pessoas jurídicas de Nampula. MISSÃO INSTITUCIONAL Promover políticas de combate à pobreza, buscar o desenvolvimento humano local por meio de advocacia, saúde, educação e assistência social, por meio da prestação de serviços de qualidade nas comunidades das províncias de Nampula. META



Tornar-se a principal referência para uma organização de solidariedade no desenvolvimento da comunidade na província de Nampula. SUPORTADORES • Governança Distrital de Murupula (Ação Distrital de Saúde). • Conselho Distrital da Juventude de Murupula. • AMIGOS DE MOÇAMBIQUE. LOCALIZAÇÃO Murrupula é um distrito da província de Nampula, no norte de Moçambique, com aproximadamente 184.732 mil habitantes (Censo de 2017). Em Murrupula, a população está abaixo do nível de pobreza. As comunidades têm níveis baixos de renda e consumo.







Existe uma alta incidência de doenças curáveis ​​na área, da malária à hanseníase e a população sofre de nutrição e mortalidade infantil (80% dos domicílios estudados tiveram pelo menos um membro da família doente durante as duas semanas anteriores ao nosso estudo e 55% das famílias haviam perdido pelo menos
uma criança antes dos cinco anos de idade). A população está desnutrida e prevalecem várias doenças curáveis, da malária à hanseníase.
Moçambique continua a ser um dos países mais pobres do mundo, apesar de uma redução acentuada na incidência de pobreza de 69% para 54% nos últimos anos (2004). O mais recente Relatório de Desenvolvimento Humano (PNUD 2005) mostra que a taxa de mortalidade infantil entre os 20% mais pobres da população em Moçambique é de 277/1000, a segunda mais alta do mundo. E a taxa de mortalidade infantil em Nampula é 220/1000 (MDS 2005).
OBJETIVO DO DESAFIO As
famílias das comunidades de Murrupula, em Moçambique, vivem em extrema pobreza e não há postos de saúde disponíveis para cuidar de pessoas infectadas. Com o
surto do vírus Corona , a doença se espalhará rapidamente!
Nosso desafio é desenvolver ações rápidas e preventivas para evitar um mal maior.
Nosso objetivo inicial é beneficiar 200 famílias no distrito rural de Murrupula e replicar em outras comunidades com mais arrecadação de fundos.

ISSO É URGENTE! E PROCURAMOS: Doadores e multiplicadores para alcançar mais
FAÇA PARTE! SALVE VIDAS!
COMO VAI FUNCIONAR!

Com sua doação, compraremos e distribuiremos, suprimentos e recursos mínimos para as famílias:
- Cestas Básicas.
- Higiene pessoal e produtos de limpeza. - Utensílios de cozinha.
- Carvão, óleo e fósforo.
- Água.
- Compra de máscaras, luvas e papel.
- Compra de álcool a 70% e gel de álcool.
- Ajuda de custo.
- Termômetros
• Nossos voluntários e líderes comunitários da AJUDEMU distribuirão com segurança os insumos setorizados por muitas casas. Ao mesmo tempo, no exterior, eles mantêm uma conversa informativa sobre os cuidados e procedimentos que devem ter em casa com higiene, cuidados e limpeza.
• Para manter as informações na comunidade, colocaremos pôsteres e informações fora do
casas e nas praças.
APOIE A NOSSA CAUSA!
A ÁFRICA PRECISA DE VOCÊ!
NOSSOS PROJETOS
Projeto Instituto Amirassy Oferecemos cursos que criam negócios, ou seja, trabalho autônomo para os moradores das comunidades do distrito de Murrupula. Nosso público-alvo são jovens frustrados após concluir o ensino médio e sem emprego, embarcam no caminho do consumo de álcool, uso de drogas devido à falta de emprego e políticas eficazes para criar oportunidades de emprego. Desde seu início, em setembro de 2013, este projeto treinou cerca de 340 alunos nos cursos e 210 já trabalham no distrito de Murrupula e província.

PROJETO OSSUWELA
(PROGRAMA DE BIBLIOTECA MÓVEL)

Trabalhamos com crianças desfavorecidas que vivem nas comunidades da sede do distrito de Murrupula, cujas famílias têm alto risco de vulnerabilidade social. Incluir atividades de: - Alfabetização extra-curricular. - Reforço escolar - Atividades de leitura - Recreação MAIS DE 1.650 CRIANÇAS BENEFICIADAS! NOSSOS PROJETOS

Highlights

See all activity11

Updates

Subscribe to receive updates by email.

Activity

People just like you

People just like you have raised $203,000,000+ for causes they and their friends care about.

Start your own campaign
Recent contributions